• 8
  • nov
Author

Novembro Azul reforça a importância dos exames na rotina do homem para evitar o Câncer de Próstata

 

Segundo o INCA – Instituto Nacional do Câncer, o Câncer de Próstata é o segunda mais comum na vida dos homens, ficando atrás apenas do Câncer de Pele não melanoma. 

Existem diversos fatores de risco para o desenvolvimento da doença. Dentre eles estão o excesso de peso corporal, histórico de saúde familiar, dieta rica em gorduras e açúcares e sedentarismo. 

Assim como o Câncer de Mama que comentamos durante o Outubro Rosa, a melhor forma de detectar a doença é o diagnóstico precoce a partir do exame de sangue (antígeno prostático específico – PSA) e o exame de toque retal anualmente partir dos 40 anos de idade. 

Independente de resultados de exames, os homens devem ficar atentos a alguns sintomas que podem indicar a presença da doença: alteração na frequência e padrões urinários, hematúria visível (sangue na urina) e disfunção erétil. 

Em questão de tratamento, existem várias técnicas e modalidades que incluem: cirurgia, tratamento hormonal, quimioterapia e radioterapia – dependendo de cada caso específico. 

A grande questão a ser tratada durante o Novembro Azul é que muitos homens são descuidados com a saúde e têm receio da realização do exame do toque retal. Por isso a existência de um mês dedicado a informar e conscientizar sobre o Câncer de Próstata, bem como suas formas de detecção e prevenção. 

Para incentivar este cuidado, durante o mês de Novembro o exame Ultrassom de Próstata estará com um valor especial para usuários do Cartão Cauzzo. 

Preço usuários Cauzzo: R$ 68,00 (valor normal R$ 85,00) 

Contato Central de Agendamento de consultas e exames: 55 3033.0000 | WhatsApp (55) 98447.0000

Exames: 55 3033.9220

Contato CAD: 55 3033.9222

Neste Novembro Azul, vamos superar os preconceitos e tabus para uma vida com mais saúde!